5 segmentos da indústria que utilizam as luvas de couro produzidas pela Procipa

Em muitos setores industriais, as luvas de couro são itens obrigatórios. No artigo, mostramos 5 segmentos que utilizam os EPIs produzidos pela Procipa. Leia mais!

Manter as mãos protegidas é essencial para quem trabalha em determinados segmentos da indústria. Por isso, as luvas não devem ser encaradas apenas como um item obrigatório de EPI, afinal, alguns serviços domésticos ou a prática de certos esportes, também, requerem esse cuidado. Porém, independente da situação, a Procipa tem um tipo de luva de couro adequado para garantir a sua segurança.

Os modelos são produzidos a partir da vaqueta, da raspa ou da junção dos dois materiais. Todas elas proporcionam proteção e conforto para preservar a saúde e evitar acidentes, riscos e possíveis doenças ocupacionais. 

Confira as luvas de couro disponíveis no nosso portfólio!

Na indústria, contar com EPIs de qualidade é fundamental, uma vez que alguns segmentos oferecem risco direto às mãos. E é sobre esses setores que iremos conversar neste artigo! Continue a leitura e saiba mais.

Luvas de couro Procipa: 5 setores industriais onde elas são indispensáveis

1. Mineração

A mineração é uma atividade bastante hostil. Mesmo que, hoje, muitas tecnologias sejam empregadas no processo, o ambiente e o maquinário presentes na extração de minérios ainda oferecem um risco significativo à integridade dos trabalhadores do setor. Por isso, as empresas têm a obrigatoriedade de fornecer o EPI correto aos profissionais.

Para esse segmento, o recomendado são as luvas de couro de vaqueta, bastante resistentes e que oferecem boa sensibilidade ao tato.

Confira a linha de luvas de vaqueta disponível na Procipa!

2. Construção Civil

A construção civil é um dos setores onde os acidentes de trabalho batem recordes. Todas as atividades desempenhadas nas construções oferecem algum risco aos trabalhadores, o que torna as luvas de couro itens obrigatórios de EPI. 

Novamente, os modelos de vaqueta são ideais pela resistência e maior sensibilidade ao tato. Na construção civil, elas devem ser utilizadas por serralheiros, pedreiros, carpinteiros e outros profissionais expostos a equipamentos cortantes. 

3. Instalações elétricas

Para os eletricistas, a luva de cobertura é o EPI ideal. Ela é chamada assim por cobrir as de borracha, que podem ter sua eficácia diminuída por conta de furos ou rasgos no material. Assim, as luvas de couro dão “suporte” às de borracha, garantindo a segurança do profissional.

Vale ressaltar que as luvas de cobertura são confeccionadas com materiais resistentes, mas que oferecem mobilidade aos dedos do eletricista. Como o tato não é prejudicado, permite a realização de trabalhos de precisão e força.

Confira o modelo de cobertura disponível na Procipa!

4. Soldadura

Este é um setor de extrema importância para a economia brasileira e está presente no nosso dia a dia de diferentes maneiras. Porém, os riscos que esse trabalho oferece são muitos e, entre eles, está o calor.

A Procipa disponibiliza EPIs específicos para esse tipo de atividade, como a luva de proteção térmica com tratamento ignifugado (retardante de chama) que a torna resistente ao calor de até 250 ºC. É importante que, para os serviços com solda, elas sejam de punho longo. Além disso, a segurança não deve estar restrita às mãos. Por isso, a Procipa também disponibiliza toda a linha de vestimentas em couro, como blusões,  mangote, aventais, calças e perneiras.

5. Agricultura

O manejo com o solo, o trabalho com máquinas pesadas e o trato com materiais tóxicos, como defensivos agrícolas, exigem cuidados quanto à segurança e integridade dos trabalhadores do campo. Junto às máscaras de proteção e botas impermeáveis, é essencial o uso de luvas de proteção.

É dever do proprietário proporcionar EPIs de qualidade aos funcionários, distribuí-los sem custos, fazer treinamentos e exigir o uso adequado. Mesmo os pequenos produtores, que não contam com um quadro de colaboradores, devem ter essa consciência e cuidado.

A proteção conferida por luvas de couro de boa qualidade não fica restrita apenas à indústria. Elas são essenciais, também, para aqueles que pilotam motos (a trabalho ou passeio) e para a realização de alguns serviços domésticos. Mas, independente do uso, a Procipa garante a segurança! Confira nosso catálogo e conheça todos os modelos disponíveis.

Entre em contato com a nossa equipe! Você também pode enviar um e-mail para  comercial@procipa.com.br ou procipa@procipa.com.br

Siga a Procipa nas redes sociais:

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ATENDIMENTO

De segunda a sexta das 08:00h - 17:00h
(35) 3281-1162 / 3281-1471
comercial@procipa.com.br
procipa@procipa.com.br

ONDE ESTAMOS

PROCIPA INDUSTRIA & COMERCIO DE E.P.I LTDA ®
CNPJ: 04.431.495/0001-64
Endereço: Rua Coronel Barbosa, 54 - Centro - CEP: 37476-000 - Caixa Postal: 08 - Cristina-MG